terça-feira, 29 de março de 2011

Lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT será hoje


Será realizada hoje, às 14h, em Brasília, a solenidade de lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT. O evento acontecerá no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Além de militantes do movimento LGBT (Lesbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), a solenidade terá a presença de ministros, parlamentares do Brasil e de outros países.

A Frente conta com importante representação nas duas casas Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado, sendo coordenada neste período inicial pelo Deputado Jean Wyllys e pela Senadora Marta Suplicy. 171 parlamentares já assinaram carta de adesão à Frente.

Marinalva Santana estará no lançamento, representando a Liga Brasileira de Lésbicas - LBL. Segundo a militante do Matizes e da LBL, a expectativa é que a atuação da Frente possa contribuir para avanços na legislação brasileira, no que diz respeito aos direitos de LGBT. "Infelizmente o Congresso Nacional Brasileiro tem sido muito lento no reconhecimento de LGBT como sujeitos de direito. É preciso tirar da gaveta os vários projetos de lei que dormitam nas Comissões do Senado e da Câmara Federal", pontua Marinalva.

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!