quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Barack Obama assina lei que exclui proibição a gays nas Forças Armadas


Na manhã desta quarta-feira, o presidente dos EUA, Barack Obama, assinou a lei aprovada no ultimo sábado no Parlamento do país que sela o fim da política Don´t Ask Don´t Talk. A lei, em vigor desde 1993, causou o afastamento de mais de 13 mil soldados doas tropas norteamericanas.

Após prometer durante sua campanha acabar com a discriminação nas Forças Armadas, o governo Barack Obama travou uma longa briga contra a política que pregava silencio e discrição aos homossexuais que servissem as tropas do país. Depois de quase dois anos de derrotas e reviravoltas, a derrubada foi rejeitada por duas vezes no Senado, foi derrubada duas vezes e teve a decisão cassada pela Justiça, Obama finalmente assinou o fim da medida. A vitória se deve a uma pesquisa do Pentágono que apontou que 70% das tropas não se importam se homossexuais assumidos servirem às Forças Armadas do país.

O Pentágono está tomando providências para se adaptar à nova medida, que encontra resistência nos altos escalões. Agora, o Pentágono irá criar planos e regras para que a inclusão dos homossexuais seja integral. Terá ainda que lidar com os casos de miiltares que foram afastados por serem homossexuais e rever processos disciplinares, benefícios e recontratações. A instituição terá que rever ainda como ficam os parceiros do mesmo sexo em caso de benefícios, pensões e moradia, já que o país não aprovou o casamento gay ainda.

Fonte: Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!