quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Câmara dos EUA aprova fim de política contra gays no Exército


A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (15) por arrasadora maioria a revogação de uma lei de 1993, que proíbe os homossexuais a prestarem serviço militar. A medida ainda aguarda o voto do Senado.

Com 250 votos a favor e 175 contra, os legisladores consentiram em acabar com a proibição a soldados gay de assumir sua preferência sexual, na lei conhecida como Don't ask, don't tell (Não pergunte, não conte). A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, considerou a votação uma conquista.

- Hoje temos uma oportunidade para votar mais uma vez para fechar a porta para uma injustiça fundamental em nossa nação. A revogação da política discriminatória honrará o serviço e o sacrifício dos que dedicam suas vidas à proteção do povo americano.

Uma medida similar no Senado foi apresentada pelo senador independente Joe Lieberman, mas ainda não tem data para votação.

- Espero que possamos encorajar o Senado a tomar uma medida que devia ter tomado há muito.

Aprovada em 1993, a lei Don't ask, don't tell proíbe discutir a orientação sexual dos soldados, e determina que os homossexuais prestem serviço militar desde que não divulguem sua condição.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!