segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Homem afirma-se gay no YouTube, gera controvérsia no país

Um homem de 32 anos de idade gerou polémica ao ter a ousadia de se afirmar como homossexual no YouTube.

O vídeo teve mais de 100'000 visualizações e quase 3000 comentários desde quarta-feira, a votação vai em mais de 500 que "não gostam" e 150 que "gostam".

São pouco mais de dois minutos onde Azwan Ismail, afima "tenho 32 anos de idade. Levei muito tempo para me conhecer, acreditar em mim um gay e eu finalmente ousou afirmar que eu sou um gay para outras pessoas", e onde fala dos muitos problemas que encontrou até poder chegar a este ponto focando-se especificamente sobre as questões religiosas e culturais do país. Mas a mensagem final é de esperança: as coisas podem melhorar e vão melhorar, no espírito da campanha It Gets Better lançada em inglês no YouTube há uns meses atrás.

Quem não achou piada foram as autoridades religiosas do país (6 em cada 10 malaios são Islâmicos), como o Mufti (estudioso da lei islâmica) do estado de Perak, Datuk Seri Harussani Zakaria, que afirmou "Dado que ele se identificou como sendo Muçulmano e Malaio, ele não deveria ter feito tal declaração. Na realidade ele envergonhou-se a si próprio e ao Islão em geral".

Veja o vídeo (com legendagem em inglês) e tire as suas próprias conclusões:


Veja outros vídeos de gays na Malásia (em inglês):




Fonte: Portugal Gay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!