quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dilma: "união civil entre homossexuais não é questão religiosa"


Yala Sena
Direto de Teresina

A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, afirmou que a união civil entre homossexuais não é questão relativa à religião. "O que é relativo à religião é o casamento entre homossexuais, união civil é uma questão de direitos civis", explicou.

Questionada se ela era homossexual, Dilma disse que não iria responder. "Tenho uma filha e sou avó, pelo amor de Deus. Me desculpe. Não vou discutir neste nível", contestou irritada. As afirmações foram feitas na tarde desta quarta-feira (13) durante visita ao Centro Integrado de Reabilitação, que atende pessoas com deficiência física e motora, em Teresina, Piauí.

Dilma condenou ainda o preconceito que, segundo ela, vem pautando a disputa eleitoral no segundo turno. "Estamos no século XXI e é inadmissível que se aceite como padrão uma campanha eleitoral em que a temática seja o preconceito".

Dilma Rousseff reafirmou o compromisso firmando com evangélicos na manhã desta quarta-feira, em Brasília, de não enviar nenhuma legislação ao Congresso que altere a lei do aborto ou questões religiosas. "O compromisso que assumo, posto que o Brasil é um Estado laico, é de jamais enviar legislação ou sancionar lei ao direito das religiões", garantiu. A candidata enfatizou ainda que "o casamento entre homossexuais ou outra opção sexual é algo que ninguém pode interferir".

Após a entrevista no Centro de Reabilitação, Dilma seguirá para o primeiro comício do segundo turno no Nordeste, realizado junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!