sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Turismo gay terá ação de incentivo


Para estimular a vinda de turistas gays ao Brasil e aumentar a oferta de destinos para esse público no setor doméstico, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, o presidente da Embratur, Mário Moysés, e o presidente da Associação Brasileira de Turismo Gay, Almir Nascimento, assinaram ontem termo inédito de cooperação.

O acordo, firmado na Feira das Américas da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), prevê dar incentivos à qualificação de profissionais que atuam no atendimento a turistas, ações de apoio à comercialização dos produtos, serviços e destinos do Turismo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). A proposta será levada a cinco feiras de turismo na Europa.

Com alto grau de escolaridade, sem filhos e dispostos a consumir produtos refinados, o público gay se tornou prioridade para empresários do setor de turismo e hotelaria. Estimativas apontam que esse nicho é responsável por injetar anualmente cerca de R$ 200 bilhões na economia nacional.

Para o presidente da Associação Brasileira de Turismo Gay, Almir Nascimento, o incentivo do governo vai possibilitar, já no ano que vem, que o turismo gay aumente, pelo menos 20% . “É um momento histórico. Pela primeira vez, teremos apoio para mostrar o nosso segmento aqui e lá fora”, afirmou.

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!