sábado, 4 de dezembro de 2010

Apple veta aplicativo que se manifestava contra o casamento gay


Durante toda a semana a Apple esteve em meio a uma polêmica sobre um aplicativo disponível na Apple Store americana. A app chamada de Declaração Manhattan convidava os usuários a se manterem contra o casamento gay.

Após uma petição online do site Change.org, que pedia que "todo conteúdo ofensivo à comunidade GLBT ou a mulheres fosse retirado da iTunes Store", a fabricante do iPhone vetou a app da loja. Acredita-se que ela também tenha sido influenciada por discussões fomentadas entre blogueiros que desaprovavam a atitude da empresa de permitir aplicativo com este tipo de conteúdo.

Além dos textos que convidavam explicitamente os cristãos a não admitirem a união entre pessoas do mesmo sexo, o aplicativo tinha um questionário que incluia questões como: "Você admite uma relação entre pessoas do mesmo sexo?" ou "Você apoia o direito de escolha de aborto?". Caso o usuário respondesse "sim" em alguma das perguntas, o aplicativo automaticamente dizia que a resposta estava incorreta.

Antes do fato a Apple era conhecida como defensora dos direitos dos homossexuais. Em 2008, a companhia doou US$ 100 mil para uma campanha que se opunha contra à Proposta 8, que proibiria o casamento gay no estado da Califórnia.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!