quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Gay assumido aos 14 anos de idade vai ao programa de Ellen DeGeneres

Na manhã de segunda-feira (22), Ellen DeGeneres recebeu em seu programa de TV um convidado muito especial: Graeme Taylor, um menino de 14 anos de idade, que é gay assumido.

"Só quero dizer que você é um jovem muito corajoso, e o mundo fica muito melhor com você nele", começou a apresentadora. O garoto virou celebridade mundial na semana passada, ao surgir em um vídeo no YouTube defendendo um de seus ex-professores, suspenso da escola.

O caso foi o seguinte: uma aluna estava com uma bandeira dos estados confederados na sala de aula, e o professor pediu que ela guardasse. Um outro aluno se levantou e disse, "Por quê os gays podem usar a bandeira do arco-íris e ela não pode usar a bandeira confederada?".

Seguiu-se uma discussão, o aluno começou a dizer coisas homofóbicas, e o professor pediu ao aluno que saísse da sala. Na sequência, o professor foi suspenso pela escola por algum tempo, durante o qual não receberá pagamento.

Graeme Taylor saiu em defesa do professor e fez um discurso contundente durante uma conferência na mesma escola, localizada na cidade de Howell, no estado norte-americano do Michigan.

No discurso, o menino comparou a perseguição gay a "um holocausto silencioso", e revelou que tentou o suicídio aos 9 anos de idade. O vídeo com o discurso de Graeme está no YouTube (veja abaixo) e já virou sensação. A ponto dele ir parar no sofá de Ellen.

DeGeneres elogiou a postura do rapaz e declarou: "Para ter essa autoconfiança e ser abertamente gay nessa idade, e se sentir confortável com isso, é impressionante!"

Graeme respondeu: "Leva tempo para ficar confortável com isso, não é assim", ao que Ellen rebateu de imediato: "Sim, eu sei!", arrancando risadas e aplausos da plateia - já que a própria Ellen, como lésbica, sabe do que se trata.

"Passei tempos ruins aprendendo a me aceitar, mas uma vez que fiz, percebi que coisa linda que era isso", disse Graeme, gerando mais aplausos. Ellen fica muda diante do garoto, em um momento emocionante da entrevista.

Para fechar, a apresentadora comunica que a Tonic - empresa filantrópica que "procura coisas boas que pessoas estejam fazendo" - doou um cheque de 100 mil dólares ao rapaz, por sua coragem e determinação.

Confira no YouTube o discurso de Graeme Taylor na escola e a entrevista para Ellen DeGeneres:





Fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!