terça-feira, 9 de novembro de 2010

Gays e lésbicas protestam com beijaço durante passagem de Bento XVI em Barcelona


Em espanhol, o termo “besada” quer dizer, em português, “beijaço”, que conforme o Wikipédia “é um tipo de manifestação utilizada por homossexuais, que consiste em vários casais de gays e/ou lésbicas se beijarem dentro ou diante de algum lugar que tenha reprimido tal manifestação de afeto previamente, como forma de protesto e repulsa por tal ação e com o objetivo de chocar aqueles que rejeitam tais formas de orientação sexual”.

Assim, cerca de 200 gays e lésbicas protestaram contra a repressão aos homossexuais do papa Bento XVI, na sua passagem no papamóvel rumo ao templo Sagrada Família de Barcelona neste domingo, 07.

Os manifestantes gritaram expressões de ordem como “a igreja que ilumina é a que arde”, além de chamarem o pontífice de pederasta e, claro, muitas vaias. Muitos apoiadores do líder religioso gritavam seu nome para abafar o protesto dos LGBT.

De acordo com o ativista do Movimento Homossexual da Catalunha Jordi Petit, o protesto é pelo ataque aos direitos humanos pregado pela hierarquia da igreja católica. Petit criticou o posicionamento de Bento XVI de querer interferir nas políticas afirmativas dos homossexuais na Espanha, que oficializou o casamento entre pessoas do mesmo sexo há 5 anos.

Resposta papal – Em resposta ao protesto, Bento XVI voltou a criticar o que ele chama de degradação da família, referindo-se aos homossexuais e à aprovação do aborto há quatro meses na Espanha. "O amor indissolúvel de um homem e uma mulher é o marco eficaz e o fundamento da vida humana em sua gestação, em seu parto, em seu crescimento e em seu término natural", disse o religioso no seu sermão.

Fonte: MundoMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!