segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Gays entram para valer no horário nobre da TV

Leonardo Miggiorin

Insensato Coração, novela das 21h que estreia hoje, vai colocar os gays na pauta do dia do horário nobre. Pela primeira vez a principal trama da TV Globo terá um núcleo de personagens homossexuais.

Gilberto Braga, autor de Vale Tudo, e Ricardo Linhares assinam a novela que terá, além de um quiosque na praia de Copacabana, uma casa noturna de luxo que serão os pontos de encontro de homossexuais como Roni, interpretado pelo ator Leonardo Miggiorin e melhor amigo da ex-participante de reality show Natalie (Deborah Secco). Serão, ao todo, seis personagens gays. Entre eles estão um professor de direito (Marcos Damigo) e uma agente penitenciária interpretada por Cristiana Oliveira.

Apesar de relatar a dinâmica de uma comunidade gay, Insensato Coração não deve ser a primeira novela brasileira a ter um beijo gay. Gilberto Braga disse à Folha de S.Paulo que o núcleo é apenas "uma tentativa de alguma novidade".

Mesmo a homofobia será tratada de forma sutil. O ator Cassio Gabus Mendes, que interpreta o executivo Kleber, perseguirá o próprio chefe por conta de sua orientação sexual. Kleber se envolverá, ainda, com a comerciante Sueli (Louise Cardoso), mãe de um homossexual.

Fonte: Destak Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!