quinta-feira, 15 de julho de 2010

Agente de Ballack cria polêmica com a seleção alemã: ‘Bando de gays’

Uma declaração do agente do meio-campista Michael Ballack gerou um mal-estar na Alemanha nesta quarta-feira. Michael Becker criou polêmica por chamar os jogadores da seleção alemã de “um bando de gays”, em entrevista ao jornal Der Spiegel.

O representante do atleta do Bayer Leverkusen, que também é alemão, reclamou do estilo de jogo adotado na África do Sul pelo técnico Joachim Löw. Ao contrário das últimas seleções, a atual, formada por Schweinsteiger, Özil e Muller, apresentou um futebol mais vistoso em campo, deixando de lado a rispidez e o jogo duro que notabilizaram outras gerações. O que, segundo Becker, foi um dos motivos por não ter conseguido se classificar contra a Espanha na semifinal.

Becker ainda alegou que alguns jogadores estariam com inveja de Ballack, que foi fotografado para uma renomada revista durante o Mundial, enquanto eles eram "medíocres, feios, sem talento, burocráticos, desumano ou gay". As declarações foram confirmadas pelo jornalista Aleksander Osang.

A Federação Alemã e o técnico Joachim Löw se recusaram a comentar o assunto com profundidade. O treinador disse apenas que “não iria se rebaixar tanto”. O Bayer Leverkusen, no entanto, emitiu um comunicado alegando que “não tem absolutamente nada contra os homossexuais”.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!