terça-feira, 13 de julho de 2010

O melhor amigo gay poder virar uma tendência teen


Durante alguns anos ser gay era apenas sinônimo de preconceito, bullying e discriminação no ambiente escolar. Mas, segundo um artigo da Vogue Teen, a situação parece se inverter e os gays estão se transformando em um importante fator de popularidade nas escolas.

Ao que tudo indica, as garotas decidiram adotar o Melhor Amigo Gay (Gay Best Friend – GBF) como um “acessório” para aumentar a popularidade – e quanto mais divertidos e estilosos eles forem, melhor.

O artigo aponta a influência da mídia no comportamento escolar dos adolescentes americanos, já que seriados de sucesso como Glee, Will & Grace e Sex & The City estampam de forma saudável e divertida a amizade entre um homem gay e uma mulher heterossexual – que pode ser muito mais sincera do que a amizade entre mulheres.

“É incrível que a sociedade e a mídia estejam tão abertas, mas isso é algo que não pode ser tratado como uma tendência ou uma cultura passageira. As pessoas não devem ser definidas por características como a sua sexualidade, por exemplo,” revelou uma das adolescentes entrevistadas pela Vogue Teen.

No final do artigo, o editor pede para que as garotas não usem os amigos gays apenas como um “acessório” de popularidade e participem ativamente na luta pela igualdade de direitos e respeito à diversidade.

A Casa Rosa diz: me diz que amapoa que não ama um amigo bee, e que ocó não ama uma amiga leka...... Eu ADOOOOROO minhas amigas amapoas....

Fonte: Dolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!