quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cidade do México oferece lua-de-mel ao primeiro casal gay que se casar na Argentina


A aprovação do casamento gay na Argentina promete mexer também com a economia de outros países. A Cidade do México, por exemplo, saiu na frente e já ofereceu uma lua-de-mel gratuita ao primeiro casal que se casar na Argentina.

Foi "um reconhecimento à tolerância, mas também visa a promover o turismo gay-friendly na Cidade do México", disse o secretário de Turismo, Alejandro Rojas, em comunicado.

Depois de uma histórica votação no Senado, que enfrentou forte represália no país por parte da maioria dos conservadores religiosos, a Argentina se tornou o primeiro país da América Latina a legalizar o casamento entre homossexuais.

"Cerca de 15% do turismo mundial - ou 150 milhões de turistas por ano - é gay-friendly, e os turistas gays são considerados diferenciados, por serem respeitosos e mãos-abertas, gastando 47% mais que os turistas heterossexuais", disse Rojas, que pretende adquirir patrocínio de hotéis e restaurantes e no resort de Cancún, fora as passagens gratuitas ao casal à Cidade do México.

O casamento gay e a adoção por pessoas do mesmo sexo foi permitido na Cidade do México em dezembro do ano passado.

Fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!