domingo, 11 de julho de 2010

ONG homenageia jovem gay assassinado com filme sobre Matthew Shepard


Na última sexta-feira (09/07), a ONG Cabo Free realizou homenagem ao jovem Alexandre Ivo, 14, que foi brutalmente assassinado há duas semanas por skinheads em sua cidade, São Gonçalo (RJ). O ato político foi realizado pelo viés cinematográfico: às 18h, no Cabo Frio Leste Shopping, foi exibido o filme O Projeto Laramie, que conta a história de Mathew Shepard, jovem de 18 anos que foi vítima fatal de homofobia e virou símbolo de luta nos Estados Unidos. Após a exibição do filme, houve debate.

Matthew Shepard era um jovem universitário que vivia em uma cidade do interior do estado de Wyoming e que teve a sua vida interrompida por conta da homofobia. O corpo do estudante foi encontrado preso a uma cerca com marcas de espancamento. Os assassinos foram presos e logo depois a polícia descobriu que o motivo do crime tinha sido motivado por intolerância.

O evento também marca o aniversário de sete anos da ONG Cabo Free. Para o presidente do grupo, Claudio Lemos, a história de Alexandre e Matthew tem muita semelhança. "Ambos os garotos eram jovens, bonitos, estudiosos e queridos por todos", compara o ativista.

A Casa Rosa diz: é uma pena que temos exemplo como esses, de crimes brutais contra uns dos nossos... Mas agora que já aconteceu, não podemos deixar a memória deles morrer, ou sua morte ser em vão.....

Fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!