terça-feira, 6 de julho de 2010

GNT exibe programação especial sobre diversidade sexual


Como já é tradição, o GNT exibe no mês de julho uma série de filmes e documentários inéditos que abordam a diversidade sexual. No domingo, dia 4, às 22h, o Marília Gabriela Entrevista recebe o psicoterapeuta Klecius Borges, especialista em terapia afirmativa de gays, lésbicas e bissexuais. Ele se dedica há dez anos à clínica homoafetiva, orientando homossexuais e suas famílias.

Na quarta, dia 7, às 21h, o GNT apresenta o inédito Jerusalém: As Fronteiras do Preconceito. O documentário mostra um bar gay chamado Shushan, localizado na cidade, onde pessoas de diferentes nacionalidades, religiões e orientações sexuais vivem em paz em um lugar dividido pela guerra. A produção acompanha a rotina de palestinos e israelenses e a luta deles para fazer uma Parada Gay em Jerusalém.

Também na quarta, dia 7, à 0h, será exibido Sou Gay, e Daí?, documentário que levanta a polêmica da origem da homossexualidade. A produção exibe entrevistas com cientistas americanos que alegam ter descoberto o “gene gay”. O doc discute de maneira sensível e independente questões políticas sobre a igualdade de direitos.

Na madrugada de sábado para domingo, dia 11, à 1h30, o canal exibe Passaporte para a Igualdade. O documentário relata a história de sete casais homossexuais e de diferentes nacionalidades que tentam um visto de imigração permanente para seus parceiros estrangeiros.

No domingo, dia 11, às 19h, o canal apresenta o filme inédito O Novo Mundo. O filme conta a história de Lucie e Marion, um casal que decide ter um bebê depois de conviver por cinco anos.

A faixa GNT.doc de domingo, dia 11, à 0h30, exibe pela primeira vez o documentário Mundo Árabe: Além do Talibã. A produção tenta desmitificar a cultura árabe e o Islamismo, apresentando críticas e fatos sobre os costumes e a religião. O documentário questiona a prostituição, a homossexualidade e a presença cada vez maior do ocidente na cultura local.

O canal reapresenta ainda os documentários Porque a Bíblia me Diz Assim e Mulheres que Amam Homens Gays na segunda, dia 5. Na terça, dia 6, é a vez de Hijras: o Terceiro Sexo, Como Ellen Degeneres saiu do armário e Um Amor na Trincheira. O Chá de Panela de April e Um Amor Inesperado serão exibidos na quarta, dia 7. Na quinta, dia 8, o GNT reapresenta Um Inglês em Nova York, Uma Família Moderna, 101 Garotos de Aluguel, O Garoto do Pôster e o primeiro episódio da série Entre Elas. As produções Visita Inesperada, Papai e Papai e As Filhas de Chiquita passam na sexta, dia 9. No sábado, dia 10, o canal mostra ainda o documentário Passaporte para a Igualdade.


Programação:

Marília Gabriela Entrevista: Dr. Klecius Borges
Domingo, 4 de julho, às 22h
Horários alternativos: na madrugada de domingo para segunda, às 3h30; terça, às 22h30; na madrugada de terça para quarta, às 5h, quarta às 10h30 e às 14h, sábado, às 14h.

Jerusalém: As Fronteiras do Preconceito
Quarta, dia 7, às 21h

Sou Gay, E Daí?
Quarta, dia 7, à 0h

Passaporte Para a Igualdade
Na madrugada de sábado para domingo, dia 11, à 1h30

O Novo Mundo
No ar domingo, dia 11, às 19h
Horários alternativos: sábado, dia 17, às 16h, e domingo, dia 18, às 8h30.

Mundo Árabe: Além do Talibã
Domingo, dia 11, à 0h30

GNT

A Casa Rosa diz: aaaaaiii!! Vamos lá bees, fazer uma pipoquinha e ver os documentários que não é sempre né!!!! ADORO!!

Fonte: AthosGLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!