quarta-feira, 30 de junho de 2010

Astro do Rúgbi Gareth Thomas rezava para ser hétero

Ser gay e ao mesmo tempo está inserido em um universo machista como o do futebol não é uma tarefa fácil. Por quase toda a carreira, o astro do Rúgbi, o futebol na Inglaterra, escondeu sua homossexualidade. Agora, depois da revelação feita em dezembro do ano passado, Gareth Thomas mergulha em sua vida íntima a cada entrevista.

Na mais recente concedida à HBO, o jogador revela que rezava desesperadamente para ser hétero. Era uma luta contra um sentimento que insistia em existir e que, mesmo querendo, Thomas não conseguia vencer.

Técnicos e dirigentes já revelaram saber que um atleta do futebol era gay, mas nunca ousaram em revelar nomes. Isso mostra que a sexualidade diferente no futebol, está condenado aos bastidores. É preciso vivê-la e eles não têm como fugir disso, mas não aos olhos da sociedade.

Mesmo depois de se assumir gay, Thomas disse que não queria se tornar "um jogador de rúgbi gay", mas continuar sendo um "jogador de rúgbi" como todos os outros. "Sou um homem" acrescentou ele quando se revelou ao jornal britânico Daily Mail.

Pelo que se vê, foi preciso tempo e coragem para que o galês abrisse o jogo. Com a decisão de assumir ele disse que queria mais: queria estimular outros homens gays a se assumir.

A Casa Rosa diz: nós sabemos né bees, que tem muitos que ainda estão presos em seus armários, mas atitudes como essa está ficando cada vez mais comum! As bees estão tendo corajosas e isso é bom!! Ainda mais com bees como essa!

Fonte: Athos GLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!