sábado, 26 de junho de 2010

Jovem gay é assassinado por skinheads em São Gonçalo

Na madrugada de domingo para segunda-feira (21/06), o adolescente gay Alexandre Ivo, 14, foi sequestrado por um grupo de jovens enquanto esperava o ônibus. A vítima foi espancada, torturada e asfixiada até a morte, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML). O crime aconteceu em São Gonçalo (RJ) e pode ter sido motivado por homofobia.

Alexandre havia saído no domingo para assistir ao jogo do Brasil na casa de um amigo, onde ele e os colegas se envolveram em uma briga. A vítima e seus amigos deram queixa na delegacia e depois voltaram para a festa. Às 2h30, Alexandre resolveu voltar para a casa. Enquanto esperava o ônibus, o garoto foi sequestrado, assassinado e seu corpo jogado em um terreno baldio.

O delegado Geraldo Assed, da 72ª DE (Mutuá), que está cuidando do caso, disse suspeitar que o crime tenha sido praticado por skinheads e motivado por intolerância. Graças a denúncias anônimas, três suspeitos foram identificados como possíveis assassinos do jovem.

Telefonemas anônimos informaram que um Corsa branco de placa KQH 4119, que é de um dos suspeitos, rondava o local onde o corpo de Alexandre foi encontrado. Segundo o delegado, eles descobriram que os suspeitos pregam o ódio contra homossexuais nas redes sociais.

A Justiça decretou a prisão dos suspeitos na última quarta-feira (23/06). São eles: Eric Boa Hora Bedruim, Alan Siqueira Freitas e André Luiz Cruz Souza, todos os rapazes com 23 anos de idade. Os três suspeitos estão sendo acusados de praticar homicídio duplamente qualificado por motivo torpe.

Casa Rosa diz: é uma pena que esse tipo de coisa ainda aconteça, isso só mostra que temos ainda muito que fazer para mudar isso tudo... Sim para diversidade! Não para a violência! Vamos ser felizes gente! Sendo o que for, até mesmo Skinhead...

Fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!