segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ex-sargento gay confirma pré-candidatura à federal


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou e o ex-sargento Fernando Alcântara revelou ontem (27), pelo Twitter, que é pré-candidato ao cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo.

A oficialização do pleito, que aconteceu no Congresso Estadual do partido, no bairro da Liberdade, em São Paulo, é mais um capítulo de superação da vida deste rapaz, que foi barbaramente perseguido – em nome de leis militares – pelo exército brasileiro.

“Preciso compartilhar uma notícia que poderá mudar nossa história. Hoje é um dia especial e cheio de significados. Acabo de ser confirmado Candidato Oficial do PSB para concorrer a uma vaga como deputado federal pelo Estado de São Paulo”, escreveu Fernando no seu microblog Twitter.

Natural de Pernambuco, Fernando Alcântara se tornou nacionalmente conhecido principalmente depois que a revista Época revelou, através de uma ampla reportagem de capa, que ele e o companheiro Laci Marinho (na foto à esquerda) eram perseguidos por terem assumido publicamente a relação homossexual.

A história ganhou ainda mais repercussão depois que o Exército mandou prender o casal sob acusação de deserção (abandono do posto de trabalho), quando eram entrevistados ao vivo no Programa Super Pop, da Rede TV!, pela apresentadora Luciana Gimenez.

A prisão na emissora foi considerada pelo Exército como um procedimento disciplinar. A operação envolveu algo entre dez e 15 homens armados. Era como se um barão do narcotráfico, altamente perigoso, estivesse ali, ameaçando à todos.

O caso está todo documentado no livro Soldados Não Choram – a vida de um casal homossexual no Exército do Brasil, lançado em dezembro de 2008.

A Casa Rosa diz: quantos mais representantes que nos apoiem tivermos, mais nossos direitos serão defendidos! ARRASOU!!!!!

Fonte: Expresso MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Online!